Manifesto

I HAVE A MISSION é uma junta missionária com o objetivo de ensinar pessoas a ser como Jesus.

Não somos uma igreja ou um movimento filosófico, somos cristãos [bíblico] com a missão de disseminar a cultura de Cristo através de nossas vidas.

Para deixar tudo mais claro nós criamos um manifesto que expressa muito bem nossa missão, visão e valores:

Sola Scriptura, cremos fielmente na Palavra de Deus. Cremos na sua inerrância e suficiência. Cremos que nada além dela pode transmitir a vontade de Deus para sua igreja.

Cremos que devemos vivemos para a glória de Deus, entendemos que tudo em nossa vida deve ser para a honra e glória do Criador.

Cremos que a convivência gera semelhança, ou seja, quanto mais andarmos em comunhão com Cristo, mais dEle teremos em nós. Por isso somos transformados.

Cremos que o desejo da santificação é fruto de uma nova vida em Cristo.

Buscamos persistentemente a santidade de Cristo em nós, não através do esforço da carne [a natureza pecaminosa], mas através do Espírito Santo que age em nós. Entendemos que qualquer ação de iniciativa carnal exalta o homem e não a Deus.

Cremos que a pregação expositiva é o método mais conservador e fiel de se ministrar a Palavra. E que a bíblia deve ser lida, estudada e meditada diariamente por todo cristão.

Cremos no discipulado segundo a Palavra, para a exortação, consolação e edificação do corpo de Cristo. E deve ser exercida por todos. (Hebreus 3:13)

Cremos que a semelhança de Cristo em nós gera repulsa pelo pecado e por qualquer prática ilícita.

Cremos que a semelhança de Cristo em nós gera o genuíno desejo de buscar a Deus [se santificar, viver com o caráter de Cristo e consequentemente Seus frutos em nossa vida].

Cremos que a vontade de fazer missões, evangelizar, congregar e contribuir são frutos gerados pela implantação da cultura de Cristo no homem [em outras palavras pela “nova vida em Cristo”].

Cremos que o verdadeiro salvo pelo Senhor deve gerar frutos [frutos do Espírito que transformam sua ética, caráter e ministério pessoal].

Cremos que todo cristão deve renunciar a si mesmo, servir a igreja e ajudar ao próximo de maneira justa.

Cremos em uma vida mais minimalista onde menos é mais [porque não sentimos falta de objetos], onde pessoas valem infinitamente mais do que coisas.

É claro que este manifesto não resume nossa fé, mas define muito bem nossa visão a respeito do Reino.